Vida e Saúde

Violinista paraibana é destaque no cenário artístico nacional

Atualizado em: 28/01/2012

A violinista Pop Belle Soares vem se destacando no cenário artístico nacional pela sua performance inovadora, agregando ao seu talento instrumental, o canto e a dança. Dona de uma beleza marcante e carisma incontestável, a jovem musicista de 23 anos, ganhou o reconhecimento dos telespectadores do programa Mais Você apresentado por Ana Maria Braga na Rede Globo, se classificando finalista do quadro de novos talentos denominado “Eu Sou  o Show” através do voto popular.

Em 2009, gravou o seu primeiro CD DEMO intitulado “Belle Soares Pôr do Sol” em Belo Horizonte no estúdio Sonhos e Sons do consagrado músico e empresário Marcos Viana, responsável pelas trilhas sonoras de várias novelas, filmes e minisséries de sucesso da Rede Globo como O clone, Olga, A Casa das Sete Mulheres, Terra Nostra, Chiquinha Gonzaga, Pantanal, entre outros.

Segundo o próprio Marcus Vianna, “Belle Soares é o novo modelo de artista do século XXI, uma artista completa. Geralmente os violinistas são rígidos, durões, tocam sentados. A Belle é uma ninfa do ar, libriana, dança linda, leve e solta com seu violino rodopiando; parece uma fada, uma artista do século XXI que une voz, talento instrumentista e talento coreográfico”.

Belle Soares se tornou conhecida no estado da Paraíba através de suas apresentações diárias durante o famoso “Pôr do Sol da Praia do Jacaré”, local turístico, que atrai milhares de pessoas vindas de várias partes do Brasil e do mundo. É um momento mágico que alia a boa música a uma belíssima paisagem que emociona a todos os presentes. Ao final de cada apresentação a artista é sempre muito assediada pelo público presente, que pede para tirar foto e autografar o CD. Sua popularidade já lhe rendeu vários perfis lotados nas redes sociais (orkut, facebook, twitter) e vários vídeos de suas apresentações no youtube.

Belle se inspirou no estilo pop da violinista mundialmente famosa Vanessa Mae para tocar suas músicas e montar o seu show “Belle Soares Por do Sol”, onde ela canta, dança e toca ritmos variados. Por um lado, ela inclui pot-pourri de músicas nordestinas, como “Asa Branca”, “Xodó”, “Paraíba Masculina” e “Feira de Mangaio”. Por outro, também executa o estilo pop rock. Em 2010 a violinista abriu com grande sucesso o show da cantora Luiza Possi no projeto “Som das Seis” e posteriormente o Show da renomada cantora Zizi Posse no Espaço Cultural José Lins do Rego. Ela foi homenageada, ainda, pela Câmara Municipal da João Pessoa com “votos de aplauso” ao seu trabalho. E pelo jornal MG Turismo em Belo Horizonte com o troféu “MG Turismo”. Em 2011 a Academia Paraibana de Música prestou uma homenagem a Belle Soares a destacando como uma das artistas que mais divulga a música paraibana mundo a fora.

Belle Soares é formada em música e estudante de pedagogia. Atualmente tem sido convidada para realizar seu show em diversas partes do Brasil. Um dos seus projetos de vida e poder trabalhar a música como forma de terapia para as crianças especiais. Ela também apóia vários projetos sociais. Em 2011 se apresentou na Festa Julina em prol do Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro convidada pelo presidente da instituição Stepan Nercessian, e em vários eventos beneficentes em prol das crianças com câncer, viciados em drogas, hospitais e asilos, entre outros.

Fonte: Assessoria

Vida e Saúde