Vida e Saúde

Veja dicas para não cair em tentação no final de semana

Atualizado em: 02/02/2013

??????????????????????????????????????

Está investindo pesado na dieta? Nada de cair em tentação no final de semana, menina! Pensando em quem precisa emagrecer, selecionamos dicas preciosas para segurar a gula e garantir que não saia dos eixos. Confira:

Vai pegar uma praia?

– Leve bastante água, o máximo que puder. Pode ser num isopor cheio de garrafas pequenas ou uma garrafa térmica grande. O importante é se manter hidratada durante todo o dia, o que também vai ajudar a combater a fome;

– Leve alimentos resistentes ao calor, como queijos processados e barras de cereal;

– Na bolsa, você pode levar seu livro ou revista prediletos, para distrair a mente e não pensar em comida durante o dia inteiro. Leve também o protetor solar, para deixar sua pele linda.

Está saindo para uma viagem longa?

– Se for de carro, carregue um isopor no porta-malas. Nele você poderá levar uma variedade dealimentos (como sanduíches, frutas, queijo em cubinhos e legumes picados), além de bebidas geladas;

– Pare apenas quando for realmente necessário (ex.: para ir ao banheiro) e não compre lanches desnecessários. Resista às tentações!

– Leve papel toalha e sacos com lacre para recolher o lixo. Esta dica não está relacionada aoemagrecimento diretamente, mas vai facilitar sua vida na hora de limpar os restos dos alimentos consumidos, diminuindo os transtornos.

Sua opção de diversão é um jogo de futebol ou outro evento esportivo?

– Se você curte beber uma cervejinha, organize-se para incluir as doses no seu plano alimentar;

– Dê uma volta no estádio para encontrar as melhores lanchonetes. Assim, você saberá que comprou as melhores opções disponíveis e terá feito um pouco de exercício;

– Não dê ouvidos aos vendedores ambulantes com suas mercadorias nada saudáveis. Eles sóatrapalham (a sua visualização do jogo e seus planos de emagrecimento).

O destino da família é um parque aquático?

– Conheça o lugar a pé. Você vai se mexer mais enquanto conhece as atrações;

– Quanto mais excitante a corredeira ou o toboágua, maior a adrenalina. Arrisque-se nas atrações mais emocionantes e queime muitas calorias gritando e rindo durante o passeio;

– Evite salgados, batatas fritas e outros alimentos fritos e gordurosos. Se optar pelos doces, compre picolés de fruta ou algodão doce (que é rico em açúcar, mas é menos calórico do que churros, por exemplo);

E para finalizar, a regra número um: sempre se alimente antes de sair de casa! Caso contrário, você poderá ficar irritado e estará mais suscetível a fazer escolhas alimentares ruins durante o dia todo.

Corpo a Corpo

Vida e Saúde