Vida e Saúde

Veja alguns ensinamentos que podem melhorar a sua vida

Atualizado em: 08/03/2013

???????????????????

Reunimos ensinamentos sobre tudo que uma mulher de NOVA precisa saber.

#1. O fone de ouvido é a invenção que mais se aproxima da capa de invisibilidade. Em caso de emergência, use-o.

#2. Tenha um amigo gay. Eles são sinceros e fiéis e nos dão dicas valiosas – mesmo que dolorosas – sobre qualquer assunto. Se ainda tiver bom gosto, você tirou a sorte grande.

#3. Tente sorrir mais e repare quantos sorrisos receberá de volta – portanto, leve um fio dental na bolsa, sempre.

#4. Encontre um cara que você queira fazer feliz todos os dias, para o resto da sua vida, e case-se com ele.

#5. Seja discreta quanto à própria alegria ou tristeza. Especialmente nas redes sociais – nem todos os 725 amigos são, de fato, amigos.

#6. Se você conta os minutos para o expediente acabar, não tenha medo de sair de vez por aquela porta – desde que tenha outro trabalho em vista, please.

#7. Dormir sem tirar a maquiagem continua sendo o maior pecado de beleza. Não, não dá para fazer o tempo parar, mas dá para desacelerar. Colabore.

#8. Perdoar ou não uma traição depende unicamente de você. O Robert Pattinson perdoou. A Demi Moore, não. E você faz o que quiser a respeito disso.

#9. Dizem que só dá para conhecer uma pessoa de verdade em três situações: quando ela está bêbada, brava ou no poder. No caso do gato, vale ficar de olho em como ele trata a mãe dele. Se não aprovar, pule fora.

#10. Tudo bem personalizar a mesa do escritório com um porta-retrato. Mas ninguém precisa saber que você é completamente apaixonada pelo Ryan Gosling.

#11. Nem você nem nenhuma outra mulher no mundo serão menos bonitas por ter celulite. A atriz Scarlett Johansson não nos deixa mentir.

#12. Bolsa, relógio, óculos e perfume: eis o quarteto no qual vale a pena gastar um pouco mais. Ou muito mais.

#13. Não é exagero sofrer pelo fim da relação. Não sofrer é. Mas é preciso saber quando levantar a cabeça e deletá-lo da sua vida.

#14. Quando for viajar sozinha, leve uma mala que você consiga carregar. Ao longo do caminho, vários caras incríveis poderão se oferecer para ajudar. Só não conte com isso, ok?

#15. Você nunca perderá nada por ser discreta. E, se perder, ninguém vai ficar sabendo mesmo…

#16. Se a agenda lotada faz com que você não tenha tempo para cuidar da sua saúde, a falta de saúde pode impedir que você tenha uma agenda lotada.

#17. Respeite o gato e seja fiel. Mas não descarte completamente seus pretendentes. Nunca se sabe o dia de amanhã…

#18. Não perca tempo fuçando a vida do seu ex. Ele pode estar radiante, solteiro, miserável. Você não tem mais nada a ver com isso.

#19. No filme Diamante de Sangue, Leonardo DiCaprio está à beira da morte, no meio do nada, e ainda encontra forças para tirar o celular do bolso e ligar para o amor de sua vida. Moral da história? Se o cara estiver a fim de você, nada no mundo fará com que ele não telefone. Acredite nisso.

#20. Você pode até ter uma alimentação saudável e estar por dentro de todas as novidades hi-tech para eliminar a celulite. Mas, a não ser que você seja a editora de beleza de NOVA, não fique falando o tempo todo sobre isso com as pessoas. É muito, muito chato.

#21. Tire férias. Todo ano.

#22. Busque inspiração numa mulher incrível. Um DVD de qualquer turnê da Madonna vale por 15 palestras motivacionais.

#23. Não, você não tem o direito de vasculhar o celular ou o e-mail de outra pessoa, principalmente se essa outra pessoa for o seu namorado. Quem procura acha – e o grande problema não é achar, é saber o que fazer com essa informação.

#24. Tenha um plano para sua vida. Tenha, também, um plano B para sua vida.

#25. Não se envolva com um homem casado. Se não pelo fato de ser uma encrenca ou por medo de tingir seu carma, então, por amor-próprio: uma mulher de NOVA jamais será a segunda opção. Jamais.

#26. Não viaje com o orçamento apertado. Melhor se esbaldar na Bahia do que contar moedas em Berlim.

#27. Mantenha sempre a validade do passaporte e a depilação em dia. Nunca se sabe quando um convite irresistível vai surgir.

#28. Largue o iPhone – você corre o risco de perder a melhor fofoca da noite!

#29. Ficou a fim de transar no primeiro encontro? Se joga! Ele não ligou no dia seguinte? Azar o dele!

#30. Um verdadeiro amor é como um orgasmo – se você não sabe se teve, não teve.

#31. Cada casal se casa como quer. Não há regra: vale ficar noivo ou não, morar junto ou não, casar e fazer festa depois, casar e não fazer festa nunca. Não se iluda com o dia mais incrível da sua vida. Preocupe-se com o resto dela.

#32. Se ele trocá-la por outra, pense que sempre será por alguém pior do que você – afinal, a autoestima dele está tão baixa que precisa que o coloquem num pedestal. E saber disso economiza lágrimas e as calorias daquele pote de sorvete que você pensou em devorar.

#33. Amor bom é amor tranquilo. Precisa dizer mais?

#34. Se não gostar de um livro, não precisa nem passar do terceiro capítulo. Se gostar, leia de novo. Ainda mais se for qualquer um com um tal de Grey…

#35. Não perde uma aula de abdominal, jump, body combat? Ótimo! Mas, se você detesta academia, se arraste até a esteira mesmo assim. Daqui a dez anos, vai agradecer a si mesma. E ao santo leg press.

#36. Só comece uma discussão se conseguir terminá-la sem chorar (e sem gritar). Ah, e não deve durar mais do que cinco minutos.

#37. Mantenha um padrão alto – isso serve tanto para os homens que você leva para sua cama quanto para o colchão onde dorme. Xampu e bebida alcoólica também entram nessa lista.

#38. Não traia a confiança de quem você ainda não está pronta para viver sem.

#39. Antes de começar uma DR, conte até 857, assista a O Mágico de Oz, tome um banho. Você pode descobrir que o fato de ele seguir a ex no Twitter não é tão grave assim. Ou que é muito mais grave do que você imaginava.

#40. "Só um novo amor cura um pé na bunda." Mentira! Às vezes, uma noite de sexo quente e selvagem já dá um belo empurrãozinho.

#41. "Um vestido deve ser justo o bastante para mostrar que você é uma mulher e solto o suficiente para provar que você é uma lady" – Edith Head, figurinista de Hollywood

#42. Não faça com o gato o que não gostaria que ele fizesse com você. Se dói em você, amiga, dói nele.

#43. "Não se contente com nada menos do que borboletas no estômago" – Carrie Bradshaw

#44. Reatar com um ex-namorado é como comprar de volta um carro que já foi seu (e que continua com defeito). Resumindo: se vocês já terminaram e voltaram 13 vezes, o melhor é largar de vez.

#45. Se a BFF errou com você hoje, vale lembrar quantas vezes ela acertou ontem. E anteontem. E em todas as suas crises, pés na bunda…

#46. "Ter uma carreira é maravilhoso. Mas você não pode se enrolar com ela numa noite fria" – Marilyn Monroe

#47. Sexo ajuda a resolver (pequenos) problemas. Antes de soltar os cachorros nele, tente soltar o cinto, o sutiã… Se você estiver a fim, claro.

Nova(© NiDerLander | Dreamstime da Fotos & Imagens de Stock Grátis)

Vida e Saúde