Vida e Saúde

Últimos dias do Festival Brasil Sabor em solo paraibano

Atualizado em: 29/05/2012

O ‘Brasil Sabor’, maior festival de gastronomia do mundo, está na sua última semana. Em João Pessoa o evento acontece até o dia 3 de junho, e assim como o esperado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Paraíba (Abrasel-PB), a movimentação nos 50 estabelecimentos participantes deve atingir as expectativas.

O presidente da entidade, Marcos Mozzini, revelou que o festival deverá gerar mais de R$ 2,3 milhões, e isso está sendo confirmado pelas casas participantes. Em alguns restaurantes, o prato feito para o ‘Brasil Sabor’ está na lista dos mais vendido, o que demonstra a participação e a curiosidade dos consumidores paraibanos em colaborar com o evento e degustar novos sabores.

Mais uma vez o festival surgiu para corroborar com o turismo no Estado, pois aconteceu durante a ‘baixa estação’. “A maior intenção de realizar o ‘Brasil Sabor’ nesta época é movimentar o setor que normalmente sofre com o período de baixa de clientes. O evento foi criado para fortalecer o setor e divulgar a gastronomia paraibana”, enfatizou Marcos Mozzini.

Na sua 7ª edição, o evento contou com a participação de 30 estabelecimentos de João Pessoa, 20 de Campina Grande e 2 de Lagoa Seca. Os consumidores tiveram a oportunidade de degustar 52 pratos diferentes, sendo que todos baseados na gastronomia italiana, tema escolhido para a edição 2012 do festival – Quem tem boca, vai a Roma. Foram criadas receitas doces e salgadas, pratos quentes e frios, que passaram pelas tradicionais massas até as deliciosas sobremesas.

Promoções

Em 2012 o ‘Brasil Sabor’ chegou com diversas promoções, atendendo clientes, funcionários e proprietários dos estabelecimentos.

A principal campanha foi o ‘Coma 4 e Ganhe 1’, que oferece ao cliente um prato grátis após o consumo de outros quatro em estabelecimentos distintos. Ainda dentro da ação, o cliente participa do sorteio de uma viagem, com acompanhante, para a Itália, e ajuda na escolha do melhor prato do festival e do melhor garçom/atendente.

A eleição do prato acontece através da quantidade de vezes que o ele foi degustado. No caso da escolha do melhor garçom/atendente, no cupom preenchido pelo cliente, existe um espaço para o nome do profissional que fez um melhor atendimento. O estabelecimento que elaborou o melhor prato irá ganhar uma máquina de Café Expresso (São Braz) com mais 300 saches, e o melhor garçom/atendente leva para casa uma TV LCD de 32 polegadas.

Todos os resultados serão divulgados após o encerramento do festival. Mais informações sobre a promoção ‘Coma 4 e Ganhe 1’ podem ser obtidas através do site www.coma4ganhe1.com.br.

Com informações da Assessoria

Vida e Saúde