Vida e Saúde

Três dicas para seu filho adorar matemática

Atualizado em: 23/10/2012

matem%C3%A1tica

No seriado de TV Anos Incríveis, Danica McKellar interpretava a boa aluna Winnie Cooper, eterno amor de Kevin Arnold. Pois em vez de seguir no meio artístico, a atriz, que é mãe de um garoto de dois anos, virou (pasmem) matemática! Ela tem, inclusive, livros publicados sobre o assunto. Recentemente, em entrevista ao site norte-americano Today Moms, deu dicas para ajudar as crianças a não temerem números e contas. Confira três delas:

Insira os conceitos matemáticos desde cedo

O dia a dia está cheio de oportunidades. Ele pode querer MAIS leite, ou MENOS pão no café da manhã. Tudo isso são operações de adição e subtração!

Use dinheiro

A ideia é ensinar seu filho a lidar com as finanças, já que muito cedo ele percebe que o dinheiro faz o mundo girar. Brinque, por exemplo, com a mesada: "Quanto você precisa economizar por mês para comprar tal brinquedo?"

Esconda o pânico

Se você sempre odiou números na escola – e continua não gostando – tente não deixar a crianças perceber. Evite frases como "eu nunca fui bem em matemática". Especialmente na hora de ajudar no dever de casa.

Crescer

Vida e Saúde