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Suco de uva verde emagrece, elimina inchaço e combate o câncer; saiba preparar

Atualizado em: 22/06/2015

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O suco de uva integral já foi o queridinho de famosas como Ellen Roche. A bola da vez continua sendo a uva – mas agora é a uva verde que entrou na moda. A musa fitness Gabriela Pugliesi já disse em seu Instagram ser fã do suco de uva verde, e o Bolsa de Mulher entrevistou a nutricionista Cristina Martins para saber quais os benefícios dessa frutinha poderosa e capaz de turbinar os resultados da sua dieta.

 

Benefícios

Cristina diz que as uvas em geral são benéficas para a saúde porque contém vitaminas e minerais com compostos fenólicos – com poder anti-inflamatório e anticancerígeno. As uvas vermelhas, por exemplo, possuem em sua casca o resveratrol, antioxidante excelente para a saúde e para a imunidade.

Entre os benefícios da uva verde estão uma poderosa ação para fortalecer a imunidade do organismo, ajudando o corpo a combater bactérias e vírus. “A uva verde ajuda a ativar os rins, atua contra várias enfermidades do intestino, do fígado e do abdômen em geral, e é excelente para estimular as funções cardíacas”, completa a nutricionista.

A uva verde tem também um suave efeito laxante, que ajuda a diminuir o inchaço abdominal e a dar sensação de leveza e bem-estar, sem agredir o organismo. Além disso, o óleo da semente da uva verde auxilia no aumento do HDL, o “colesterol bom”.

Suco de uva verde emagrece mesmo?

Cristina explica que a fruta contém diversas vitaminas e minerais – com destaque para vitaminas do complexo B, vitamina C, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, cobre e iodo – e, portanto, o suco de uva verde natural é altamente nutritivo. “É um ótimo aliado aos planos alimentares de emagrecimento. Principalmente se o caso for de substituir barrinhas de cereais, biscoitos ricos em amido e outros lanches mais calóricos.”, ensina.

Além disso, cada uva verde contem, em média, quatro calorias. Uma porção de 100 gramas soma, no total, 68 calorias. “Ela não é, portanto, uma fruta que possa ser considerada calórica”.

Como fazer

Basta bater 100 gramas de uva – o que corresponde a cerca um cacho pequeno de uva – com água e gelo. Coloque mais água se quiser menos concentrado, e vice-versa. Beba sem coar, para aproveitar os benefícios da fruta.

Como consumir

Beba um copo de suco ou coma uma porção de 100 gramas de uva verde, três vezes na semana.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

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