Vida e Saúde

Suco de casca de abacaxi emagrece: receita superfibrosa para secar de vez

Atualizado em: 05/05/2015

suco-casca-abacaxi-emagrece-1

Sabia que uma receita com casca de fruta pode ser mais benéfica à sua saúde e dieta do que um preparo que use a polpa do alimento? Isso porque a parte de fora da fruta possui mais fibras e nutrientes do que o seu interior. Por isso, usar a casca do abacaxi para fazer um suco pode ser uma forma de enxugar medidas muito mais rápido.

 

Benefícios da casca do abacaxi

Assim como na maioria das frutas, a casca do abacaxi concentra muito mais fibras do que a polpa. Com isso, ela se torna uma opção melhor para a dieta, regulando o intestino e dando muito mais saciedade. Além disso, as fibras impedem que o açúcar da fruta vá à corrente sanguínea depressa, evitando picos de insulina e controlando os níveis de colesterol no sangue.

Segundo a nutricionista Karina Altieri, a casca concentra mais nutrientes. No caso do abacaxi, tem ainda mais vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, manganês, potássio e ferro. Os poderes da casca também ajudam a combater processos inflamatórios e reduzir problemas gástricos.

Como lavar a casca da fruta

Como a casca pode estar mais exposta a sujeiras , é importante higienizar o abacaxi da maneira correta. A dica primordial de Karina é apostar nas frutas orgânicas, livres de agrotóxicos. Para limpar, o ideal é usar é hipoclorito hortifruti – que pode ser encontrado em supermercados. Basta colocar a fruta ou pedaços da casca de molho em água clorada com cerca de 10 gotas para 1 litro de água, deixando mergulhado por um período de 15 a 30 minutos e enxaguando em seguida. Outra opção e fazer o mesmo procedimento usando uma colher de sopa de água sanitária para 1 litro de água.

Receita de suco de casca de abacaxi

Ingredientes

  • – Casca de 1 abacaxi
  • – 1 litro de água
  • – Adoçante ou açúcar

Modo de Preparo

Após higienizar adequadamente a casca do abacaxi, bata no liquidificador as lascas de uma fruta com meio litro de água. Feito isso, coe e bata novamente com a água restante, acrescente açúcar ou adoçante a gosto e beba em seguida. A dica da nutricionista é adicionar folhas de hortelã para um sabor mais refrescante e também para turbinar a saúde do corpo, já que essa é uma das hortaliças mais nutritivas.

Fonte: Da redação com Bolsa de Mulher

Vida e Saúde