Vida e Saúde

Sono na medida certa!

Atualizado em: 09/10/2013

despertador-alarme-insonia-mulher-dormindo-descanso-dormir-quarto-1344262072983_956x500

Estudo mostra que recuperar o sono perdido não funciona
Você costuma dormir 14 horas seguidas nos fins de semana para recuperar o sono perdido durante a semana? Se isso lhe ajuda a sonhar, tudo bem. Porém, o hábito pouco trará de benefícios à sua saúde.

É isso que revela um novo estudo realizado na Pensilvânia e publicado no American Physiological Society. O trabalho traz evidências que apontam que os efeitos sobre o sistema cognitivo que geram distúrbios de sono não podem ser compensados dormindo muito no final de semana. Um exemplo: dormir 10 horas por três dias depois de acumular seis noites dormindo seis horas não vai recuperar a coordenação motora e o tempo de reação do indivíduo.

No entanto, isso não significa que as horas extras de sono não são boas. Nada como o descanso e a calma para os níveis de hormônios voltarem ao normal depois da confusão de trabalho e dos treinos. Mas tente transformar seu descanso em uma rotina saudável, dedicando tempo necessário para cada tarefa. Não deixe sua rotina ser como  uma montanha russa de altos e baixos. Isso transmite a seu corpo a ideia de que sua vida é uma bagunça.

Fonte: Runner´s

Vida e Saúde