Vida e Saúde

Smoothie: experimente o novo suco verde!

Atualizado em: 25/05/2015

suco-verde

Se você é dessas que já tentou virar adepta da turma do #SucoVerde ou do #CháVerde, mas tudo o que consegue fazer é postar aquela foto saudável no Insta e abandonar o projeto depois do terceiro gole, vem aí uma opção saudável e beeem mais gostosa: a combinação de suco verde com iogurte grego, febre lá fora! Sim, você deve experimentar pois:

1 – Vai matar aquela vontade de doce

Não é propaganda enganosa não, como ele é feito com iogurte grego, tem aquela textura de milk-shake deliciosa e promete matar a vontade de um docinho no meio da tarde. A dica é incluir frutas silvestres, como morango ou bluerries, para ficar ainda mais docinho.

2 – É (ridiculamente) fácil de fazer

O modo de preparar é tão simples quanto o do suco verde, sendo que o único ingrediente extra é o iogurte grego. Nossa receita favorita é: 1 banana média + 3 punhados de espinafre + 1 colher (chá) de óleo de coco + 1 copo de iogurte grego. É só bater tudo no liquidificador até virar uma mistura homogênea. Sirva bem gelado.

3 – É altamente nutritivo

Graças ao iogurte, o smoothie tem mais fibras. “A receita ainda é rica em antioxidantes, cálcio e proteínas”, diz a endocrinologista Flávia Junqueira, da Clínica Goa Health Club, no Rio de Janeiro.

4 – Ajuda na dieta

Como tudo que é “verde”, ele pode ser o melhor amigo da sua dieta, já que possui propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres e auxiliam o organismo no combate às substâncias tóxicas indesejáveis, daí o efeito detox que a gente ama. Além disso, ele tem uma dose extra de proteína, que garante saciedade por mais tempo.

5 – Tem bactérias do bem

O iogurte grego ainda contém um tipo de bactéria probiótica chamada acidophillus, que a gente jura que é do bem. Um dos seus benefícios é que, além de regular o intestino direitinho, ela ainda faz bem para o sistema reprodutor.

Fonte: Da Redação MdeMulher

Vida e Saúde