Vida e Saúde

Smash The Cake, tendência em ensaios fotográficos

Atualizado em: 08/10/2013

Alice_e_Nicolas_19baixa.png

Foto com bebê todo arrumadinho, ficou no passado, a moda agora é fotografá-lo todo lambuzado de bolo! O Smash the Cake – surgiu nos EUA e virou febre aqui no brasil. O termo em inglês significa “Esmague o bolo”, a sessão além de divertir muito o bebê, tem também a proposta de estimular o tato, o olfato e o paladar da criança, pois poderá sentir a textura, o cheiro e o gosto do bolo.

Enquanto a criança destrói o seu bolo, as lentes das fotógrafas Isadora de La Noce e Carla Brasiliense da Composé Photo registram cada descoberta. Novos sabores, cheiros e texturas proporcionam caretas e sorrisos. E, muitas vezes, mais do que comer de fato o doce, as crianças pegam, amassam e pisam nele.

O ensaio consiste em colocar o bolo na frente da criança e deixar ela livre, a ideia é atrair a curiosidade dos pequenos. Pode colocar o dedinho, apertar, mexer, enfim, se lambuzar inteiro. O ideal é que o bolo seja pequeno e fofinho, com muito glacê em vez de pasta americana.

O “Smash the Cake” proporciona um momento único e surpreendente para a criança e para a família. A idade mais adequada para realização das fotos é entre os 11 meses e 2 anos.


Ao contrário dos outros ensaios, o Smash the Cake surgiu com uma proposta diferente, quanto mais à criança se sujar, melhor o resultado final. “As fotos ficam tão bonitas que podem ser usadas na confecção de convites, lembrancinhas, pôsteres das festinhas de aniversário e até mesmo no dia das crianças.” Completa Carla Brasiliense.
 

Fonte: Assessoria

Vida e Saúde