Saúde: Aprenda a cuidar da pele após o verão

Burgundy em looks para eles. O vinho é o novo preto
28 de março de 2013
Novidade desejável: Pulseira Metal Flower
28 de março de 2013

Saúde: Aprenda a cuidar da pele após o verão

No dia 20 de março nos despedimos do verão para saudar a nova estação do ano, o outono. Mas, não é apenas a natureza que sente a mudança de temperatura, nossa pele também sofre com as variações. O calor, o sol, o mar e o cloro, que deixaram a pele ressecada, sem brilho e áspera, foram embora, mas deixaram danos. Vamos mostrar como começar a nova estação com a pele mais bonita e saudável.

Segundo a dermatologista do Hospital Samaritano de São Paulo, Gabriela Casabona, a principal causa do ressecamento da pele no verão é a alta exposição aos raios ultravioletas, chamados raios UV. No entanto, para que a pele melhore há algumas medidas a serem tomadas, além da utilização diária do protetor solar, já que nas estações frias o sol também está presente. "Primeiro é importante que as pessoas conheçam muito bem o seu tipo de pele", afirma Gabriela, que recomenda tratamentos diferentes para cada pessoa.

Adriana Vilarinho, dermatologista e membro da academia brasileira e norte-americana de dermatologia, sugere que para a pele ser recuperada é necessário começar o tratamento a partir de uma esfoliação. A dermatologista Gabriela Casabona explica: "A esfoliação vai eliminar as células mortas, e as impurezas, dando a pele uma aparência mais saudável". No entanto, a médica deixa claro que a frequência com que o tratamento deve ser feito dependerá do tipo de pele.

Além da esfoliação, outra alternativa para retirar células mortas da pele é o peeling, que segundo Adriana Vilarinho, funciona na remoção uniforme da camada de células expostas ao sol, poluição, cloro e sal, sendo mais eficaz que a esfoliação. Além de contar com os mesmos benefícios, já que vai proporcionar à pele uma aparência mais saudável.

Após o procedimento da esfoliação ou do peeling Adriana sugere que seja feita uma hidratação, para que a perda de água, decorrente da exposição aos males do verão, possa ser revertida.

Além dos procedimentos, há também a alimentação. Alimentos saudáveis e muita ingestão de água podem ajudar na recuperação da pele após o verão. No entanto, segundo Gabriela a saúde da pele depende do cuidado não apenas após o verão "o importante é cuidar da pele de maneira contínua, educando-a, independente da época do ano".

Saúde é Vital (© Fotum | Dreamstime Stock Photos & Stock Free Images)

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *