Vida e Saúde

Saiba o que fazer para diminuir as cólicas menstruais

Atualizado em: 25/06/2013

c%C3%B3lica

Todo mulher  passa, já passou ou vai passar por aqueles dias complicados, onde a cólica menstrual mira e acerta na mosca em você. Existem alguns casos em que a dor pode ser tão forte que a pessoa precisa ir ao médico por não aguentar mais. Mas pensando em você, vamos passar algumas dicas de como diminuir as dores das cólicas menstruais, ou diminuir as cólicas em si.

Espero que nossas dicas sejam úteis para que você não fique sentindo tanta dor, afinal, ninguém quer isso. Siga as dicas!

DICAS PARA DIMINUIR AS CÓLICAS

    A primeira dica é ter uma dieta equilibrada. Comer doces e salgados podem acabar causando uma sensação de falta de energia ou empanturrada. Durante o período em que a cólica estiver atacando, deve-se comer mais legumes e verduras, frutas, frango e peixe, com pequenas refeições e intervalos entre elas.

    Outra opção muito interessante é a ingestão de vitaminas. Se for optar por tomar suplemento vitamínico, escolha, de preferência, um que tenha cálcio e deve ser tomado pelo menos 2 vezes ao dia depois das refeições.

    Tire a cafeína do cardápio. A cafeína, além de irritar os intestinos, ainda agravam a cólica menstrual, fazendo com que a dor aumente.

    Esqueça bebida alcoólica  ela agrava as dores. Se realmente for necessário ingerir este tipo de bebida, limite-se a dois copos de vinho suave.

    Não utilize diuréticos, pois eles eliminam importantes sais minerais do organismo que são necessários para o bem estar físico durante este período.

    Outra dica bacana é usar compressas de água quente sobre o abdômen, dessa forma a temperatura abaixa o fluxo do sangue na região pélvica e relaxa os músculos, diminuindo as dores. Beber chás e outras bebidas quentes também podem ajudar.

CONCLUSÃO

As dores realmente são muito irritantes, por isso, siga nossas dicas que certamente vai diminuir bastante a irritação quando estiver no período menstrual.

Click Grátis

Vida e Saúde