Vida e Saúde

Quer ser feliz com sua mulher? É só tomar vinho!

Atualizado em: 04/10/2012

casal_vinho_freedigitalphotos

Como anda seu relacionamento? Se a resposta for qualquer coisa parecida com “mais ou menos”, a ciência apresenta uma solução, digamos, saborosa. Tudo porque, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Otago, na Nova Zelândia, os casais que bebem juntos ao menos uma garrafa de vinho por semana são mais felizes que os “mais certinhos”.

As mulheres que abrem uma garrafa da bebida com os maridos têm quatros vezes mais chances de se tornarem satisfeitas com o casamento quando comparadas com aquelas que não bebem. Entre os homens, a felicidade atingida com o brinde é menor, mas ainda com boas oportunidades de alcançar uma relação mais agradável. As chances de estar subindo pelas paredes com a relação é três vezes maior, dizem os estudiosos.

Mas como (quase) tudo em um relacionamento, a coisa precisa ser combinada. A pesquisa aponta que os casais mais felizes bebiam moderadamente – 91% se classificaram como “muito satisfeitos com a vida a dois”. Do outro lado, o grupo dos “mais infelizes” era formado sempre por pessoas que não se combinavam na taça.

Ou seja, não adianta nada você tomar vinho sozinho. Pelo contrário, se sua mulher não beber, só em 46% dos casos a vida em casal se mostrou satisfatória. Mas solução está em você. Afinal, sabendo criar o clima certo, qual mulher vai negar um bom vinho?

Fonte: Exame

Vida e Saúde