Vida e Saúde

Próteses de silicone mais leves prometem evitar flacidez

Atualizado em: 23/02/2014

implantes

Um novo implante mamário – o mais leve já criado – deve começar a ser usado na Grã-Bretanha no final deste ano. Chamados de B-Lite, pesarão 30 % menos do que os que estão atualmente no mercado e são projetados para evitar a flacidez que pode ocorrer após certo tempo com os implantes comuns. As informações são do Daily Mail.

Os implantes utilizados até hoje são feitos de silicone em gel, o novo tipo consiste em uma concha de silicone preenchida com bolas pequenas de silicato, uma forma sólida de gel de silicone, muito mais leve. A criação é do engenheiro bioquímico israelense Dael Govrin.

“Sabemos que, atualmente, depois de 10 ou 15 anos, os implantes precisam ser substituídos. Ele se torna um peso morto e é por isso que começam a cair depois de uma série de anos e provocam flacidez”, afirmou. O novo implante pesará um terço a menos do que o convencional. Cerca de 40 mulheres israelenses já colocaram o B-Lite e afirmaram mal perceber que estão lá.

Mayaan Peled, 27 anos, de Tel Aviv, fez a cirurgia e disse: “meus seios foram cedendo, porque eu tinha perdido uma grande quantidade de peso. O resultado da cirurgia é fantástico. Meus seios estão mais cheios do que antes, mas não tão pesado e eu ainda estou usando o sutiã do mesmo tamanho”, contou.
Fonte:Terra

Vida e Saúde