Vida e Saúde

Prefeitura realiza ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo neste sábado (8).

Atualizado em: 06/03/2014

vacina

vacina1

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza, neste sábado (8), em todas as unidades de saúde e em mais 10 postos móveis o ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é que sejam imunizadas 48 mil crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, objetivando aumentar a proteção contra a possibilidade de ocorrência de novos casos da doença.

vacina3

A campanha teve início no dia 26 de fevereiro e acontecerá até o próximo 14 de março. Os postos móveis estarão situados no Bompreço (Jaguaribe), Atacadão Supermercado (Cristo), Manaíra Shopping, Carrefour e Hiper Bompreço (BR 230), Shopping Sul e Carrefour (Bancários), Supermercado Extra (Epitácio Pessoa), Shopping Tambiá e Superbox Brasil (Bessa).

A responsável pelo setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Chiara Dantas, ressaltou que todas as crianças na faixa etária da doença devem ser vacinadas, independentemente da dose anteriormente recebida.

vacina4

Contraindicação – São contraindicadas para tomar a dose da Tríplice Viral as crianças que tiveram alergia à dose anterior da vacina, pessoas com imunodeficiência adquirida ou congênita, em uso de medicamentos com corticoides em doses imunossupressoras, em uso de quimioterapia imunossupressora e transplantados de medula óssea.

Para a Tetra Viral são contraindicadas as crianças com doenças agudas febris ou graves, pacientes com febre acima de 39,5º, após o uso de imunoglobulina, sangue e derivados, para pessoas em que há contraindicação da aplicação da Tríplice Viral e pessoas que tiveram contato com um caso suspeito de sarampo.
Fonte:Assessoria

Vida e Saúde