Vida e Saúde

Pratos do festival ‘Brasil Sabor’ são opções para o Dia das Mães

Atualizado em: 11/05/2012

Neste domingo, 13, é comemorado o Dia das Mães, e muitas pessoas optam por comemorar a data almoçando ou jantando em algum restaurante, dando “um dia de folga” para a mamãe. Especialmente neste período do ano acontece nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Lagoa Seca o ‘Brasil Sabor’, maior festival de gastronomia do mundo promovido pela Abrasel. Na sua 7ª edição o evento homenageia a gastronomia italiana, e tem como slogan a frase: ‘Quem tem boca, vai a Roma’.

Cinquenta estabelecimentos de alimentação fora do lar participam do festival (30 de João Pessoa, 20 de Campina Grande e 2 de Lagoa Seca), que acontece até o dia 3 de junho. Para este domingo, a sugestão é que as mães e os filhos experimentem os pratos criados especialmente para o evento. “As casas participantes desenvolveram receitas com a temática do Brasil Sabor, e os clientes poderão encontrar massas, frutos do mar, comida oriental, receitas típicas da nossa região, além de opções de lanches e sobremesas”, revelou o presidente da Abrasel-PB, Marcos Mozzini.

Para saber quem são os participantes do Brasil Sabor e as receitas do evento, as pessoas devem acessar os sites www.brasilsabor.com.br ou www.coma4ganhe1.com.br. Nos portais, fotos dos pratos com a descrição dos ingredientes e o endereço dos estabelecimentos.

Promoções no Brasil Sabor

Quem optar por festejar o Dia das Mães em uma das casas ligadas ao festival, terá uma ótima oportunidade para participar das promoções que envolvem o Brasil Sabor. A única forma de fazer parte das ações é ter em mãos um dos cupons do festival, que estão sendo distribuídos pelos estabelecimentos participantes.

Para o cliente que comer um dos pratos do festival, o seu cupom receberá um carimbo com o nome da casa, e após quatro carimbos, em estabelecimentos distintos, ele poderá escolher entre um deles para repetir a refeição gratuitamente. Com a cartela completa, e devidamente preenchida, ela deverá ser depositada numa das urnas localizadas nos estabelecimentos, e o cliente participa do sorteio para uma viagem à Itália com acompanhante.

Junto com esta ação, o cliente irá ajudar a escolher também o melhor prato do festival e o melhor garçom/atendente. A eleição do prato acontece através da quantidade de vezes que ele foi degustado. No caso da escolha do melhor garçom/atendente, no cupom existe um espaço para que a pessoa escreva o nome do profissional que mais gostou. O estabelecimento que elaborou o melhor prato irá ganhar uma máquina de Café Expresso (São Braz) com mais 300 saches, e o melhor garçom/atendente leva para casa uma TV LCD de 32 polegadas.

Todos os ganhadores dos prêmios serão divulgados no final do festival, que vai até o dia 3 de junho.

O festival é uma realização da Abrasel, Governo do Estado e PBTur. O Governo federal, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, RM Distribuidora e São Braz são os patrocinadores regionais; Ambev e Sebrae os patrocinadores nacionais; e a Prefeitura de João Pessoa, Assembleia Legislativa da Paraíba, Fecomércio, Garden Hotel, Gráfica JB, Dicoplast, Convention Bureau João Pessoa e Prefeitura de Campina Grande são os apoiadores regionais.

Assessoria

Vida e Saúde