Vida e Saúde

Veja por que o uso de alguns shorts pode fazer mal para sua vagina

Atualizado em: 03/08/2015

shorts-jeans-saude

Usar shorts jeans, além de te deixar bonita e na moda, é uma mão na roda para quem tem de lidar com o calorão brasileiro. Mas será que a sua área íntima gosta tanto da peça quanto você?

Shorts jeans justos faz mal?

Machucados e assaduras

Muitas mulheres sabem quão desafiador pode ser se sentar usando shorts jeans justos. Além da peça ficar ainda mais apertada, o tecido grosso e cheio de costuras, dobras e botões que fica bem na região da vulva (a parte externa da vagina) pode machucar e deixar a região dolorida. Além disso, pode haver irritação persistente e vermelhões na virilha.

Infeção vaginal e corrimento

O short jeans justo une quatro fatores que predispõem infecções: tecido sintético, peça justa, fricção e alta temperatura. Tudo isso pode levar ao desequilíbrio do ph da vagina e, consequentemente, fazer com que fungos, bactérias ou vírus cresçam e originem doenças como a candidíase e vaginose.

Inchaço e varizes

A circulação também pode ficar prejudicada se o shorts jeans for muito justo. Os vasos sanguíneos abdominais e das pernas são comprimidos e você pode chegar ao fim do dia mais inchada e desenvolver varizes a longo prazo.

Como escolher o shorts ideal

Compre shorts que tenham a sua medida e fiquem confortáveis no corpo. Certifique-se de que há um espaço de sobra na parte do cavalo. Isso permitirá que a sua vulva não fique em contato direto com o tecido, o que evita abafamento e fricção excessiva.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

Vida e Saúde