Plástica rejuvenesce apenas média de 3 anos, diz pesquisa

Unicef faz apelo para que mulheres e crianças sejam poupadas da violência na Síria
6 de agosto de 2013
Simplicidade e elegância
6 de agosto de 2013

Plástica rejuvenesce apenas média de 3 anos, diz pesquisa

Ao contrário do que muitos pensam, a cirurgia plástica não é a solução para uma aparência mais bonita e jovem. De acordo com um novo estudo, publicado pela JAMA Facial Plastic Surgery e divulgado pelo Huffington Post, as pessoas que "levantam" a expressão com procedimentos no rosto, pálpebras e sobrancelhas não se tornam mais atraentes e aparentam ser apenas cerca de três anos mais jovens.

Para chegar a este resultado, pesquisadores reuniram um grupo de 50 pessoas, que analisaram fotos do pré ou pós-operatório – nunca as duas – de 49 pacientes que haviam se submetido às cirurgias mencionadas anteriormente. Em seguida, eles estimaram a idades dos pacientes e avaliaram a atratividade numa escala de 1 a 10. Vale mencionar que a maior parte dos avaliadores deu notas de 4 a 6 para os analisados.

Apesar desta pesquisa mostrar que o nível de atratividade não é altamente elevado após uma cirurgia plástica, parece que as pessoas não irão desistir de recorrer aos métodos. No entanto, é possível que saber deste estudo ajude-as a tomarem uma decisão mais fundamentada e a serem mais objetivas quanto ao resultado.

Terra

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *