Vida e Saúde

Parque Arruda Câmara funciona em horário especial neste final de ano

Atualizado em: 26/12/2013

bica1

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) funcionará em horário especial neste final de ano. Nesta terça e quarta-feira (24 e 25), véspera e dia de Natal, o parque funciona das 8h até 12h. Na segunda e terça-feira, dias 31 de dezembro e 1° de janeiro, a Bica abrirá os portões também das 8h até 12h. O funcionamento será normalizado, das 8h até 16h30, com permanência até 17h, no dia 2 de janeiro.

Os bilhetes de entrada para o Parque Arruda Câmara custam apenas R$ 1,00. Crianças abaixo de 7 anos de idade não pagam, assim como idosos acima de 60 anos. O diretor do Parque, Jair Azevedo, explicou que a Bica se encaixa nos serviços essenciais da Prefeitura de João Pessoa. “A Bica é um espaço de lazer procurado por muitas famílias, por isso fica aberta nos feriados, mas em horário especial”, disse.

Bica – O Parque Arruda Câmara possui atualmente 512 animais de 93 espécies. No total, 92,5% das espécies preservadas são da fauna nativa do Brasil, enquanto que, apenas 7,5% são da fauna exótica, ou seja, de outros países.

O zoológico desenvolve seus trabalhos de conservação, reprodução e bem estar dos animais, por meio de investigação científica e técnicas de enriquecimento ambiental, que proporcionem aos animais reações naturais simulando o habitat natural. O Parque dispõe de equipes técnicas com profissionais especializados, como biólogos, veterinários e zootecnistas, além de tratadores treinados para desenvolver trabalhos de manejo, manutenção e ambientação de recintos.

A Bica está situada dentro da área urbana de João Pessoa, entre os bairros de Tambiá e Róger, e proporciona a população maior contato com a natureza, assegurando o bem estar da população e ar puro. Esse espaço verde é um fragmento de Mata Atlântica que abriga muitas espécies vegetais ameaçadas de extinção, servindo também de refúgio e proteção para muitas espécies de animais nativos contra o processo acelerado de urbanização da cidade. Dentre as muitas espécies de árvores existentes podemos encontrar: Pau-Brasil (Caesalpinia echinata), Jenipapeiro (Genipa americana) e Ipê-Amarelo (Tabebuia serratifolia).

Fonte:Assessoria de Comunicação

Vida e Saúde