Os mitos e verdades sobre as varizes na mulheres

Precisa de ânimo para trabalhar? Veja 10 truques para ajudar
7 de abril de 2015
Perfil da mãe de cada signo segundo a astrologia
8 de abril de 2015

Os mitos e verdades sobre as varizes na mulheres

As varizes são um tormento para grande maioria das mulheres e uma parte dos homens também. Por isso, é importante saber o que é verdade e o que é mito no que se diz respeito às varizes. Saiba que as varizes são um problema genético, e se o seu pai ou sua mãe têm varizes, provavelmente você sofrerá com o problema.

Um mito que cerca as varizes é de que a musculação causa esse problema. Pelo contrário, o que ocasiona as varizes é o sedentarismo, além de ficar em pé ou sentado por muito tempo.

A circulação sanguínea e as varizes


Todos os tipos de atividades físicas incentivam a circulação sanguínea e dessa forma, atuam na prevenção das varizes. Outro mito é de que a cirurgia de varizes é de alto risco. O procedimento cirúrgico está cada vez mais seguro e a retirada da veia é realizada com a ajuda de um pequeno orifício, de somente 1mm. E ao retirar essas veias doentes, sua circulação melhorará muito. Os cremes também são mitos, pois eles não melhoram o problema e não há comprovação científica sobre o assunto.

Muitas mulheres afirmam que a gravidez ocasiona as varizes, o que é verdade, por causa das mudanças hormonais que a mulher sofre. Outro fato verdadeiro sobre as varizes é de que elas podem levar à trombose, já que há o risco de formação de coágulos. E os anticoncepcionais também causam as varizes, por causa da mudança hormonal.

Fonte: DiarioFeminino

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Os comentários estão encerrados.