Nova política do Facebook permite fotos de mulheres após retirada dos seios

Marc Jacobs beauty: tudo sobre a nova linha de maquiagem da marca
16 de junho de 2013
MAC lança linha In Extra Dimension
16 de junho de 2013

Nova política do Facebook permite fotos de mulheres após retirada dos seios

Depois de a atriz americana Angelina Jolie passar por uma mastectomia preventiva, o assunto caiu na internet e influenciou inúmeras mulheres a mostrar seus dilemas. Desta forma, o  Facebook  atribuiu uma nova política na rede social, permitindo que as mulheres publiquem suas fotos após a retirada dos seios. A petição online feita por uma paciente com câncer de mama recebeu mais de 21 mil assinaturas em algumas semanas. Isso fez com que a rede social analisasse novamente suas diretrizes.

A usuária Scorchy Barrignton, diagnosticada com câncer de mama, criou este requerimento depois que o Facebook removeu fotos profissionais de jovens submetidas a mastectomia (retirada dos seios), na página do projeto SCAR.

Depois de receber inúmeras críticas, a rede social permitiu a publicação das fotos desde que a imagem não retratasse a mulher com os seios totalmente expostos.

— Nós concordamos que passar por uma mastectomia é uma experiência na vida e que compartilhar a imagem pode ajudar a aumentar a conscientização sobre o câncer de mama. A maioria das fotos é compatível com as nossas políticas.

Teoricamente, o Facebook sempre permitiu a publicação desse tipo de imagem. No entanto, Scorchy, em seu blog, disse que a política “era vaga e mal definida”, pois fornecia pouca orientação aos responsáveis pela remoção de fotos ofensivas.

De acordo com a equipe de comunicação da rede social, talvez a remoção “tenha acontecido devido a uma violação dos nossos termos por outras razões”.

R7

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *