Mulheres são alvo da campanha de doação de sangue no Hospital de Trauma

Banco de Leite Anita Cabral vai orientar detentas do presídio feminino
4 de março de 2012
Ministra ganha eleição e será a primeira mulher a comandar o TSE
7 de março de 2012

Mulheres são alvo da campanha de doação de sangue no Hospital de Trauma

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realizará, nesta terça-feira (6), em parceria com o Hemocentro

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realizará, nesta terça-feira (6), em parceria com o Hemocentro da Paraíba, mais uma ação da Campanha Permanente de Doação de Sangue. Em alusão ao 8 de Março, as mulheres serão o público alvo da ação, tendo em vista a baixa participação delas nas doações.

De acordo com a coordenadora de Ações Estratégicas do Hemocentro da Paraíba, Divani Cabral, no ano passado, a adesão feminina nas campanhas realizadas pelo órgão foi considerada pequena. Dos 27 mil doadores, apenas seis mil foram mulheres, o que equivale a 22,22% de adesão. “Acredito que ainda se devem quebrar muitos mitos sobre a doação de sangue feminina. A mulher só fica impossibilitada momentaneamente de doar sangue quando estiver  grávida ou amamentando. Até nos períodos da menstruação elas estão habilitadas a doar ,” ressaltou a coordenadora.

A secretária do hospital, Izabella Figueiredo, acredita que campanhas educativas a respeito do assunto trazem benefícios na hora da doação. “Esta é a primeira vez que doarei sangue. Sempre tive vontade de ser uma doadora, mas tinha muitas dúvidas, por isso acho as campanhas importantes, pois, além de coletar sangue, esclarecem dúvidas sobre a importância da doação”, disse.

Os doadores deverão comparecer à sede do Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, munidos de documentos originais com foto. Lá, uma unidade móvel estará disponível para o atendimento no período das 9h às 16h.

Somente poderão doar sangue pessoas com idade entre 18 e 65 anos, que estejam em boas condições de saúde, tenham peso mínimo de 50 quilos e que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas ou adquirido hepatite após os 11 anos de idade.

Secom

Denise Lemos
Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *