Vida e Saúde

Mulheres: pressão para emagrecer antes das férias

Atualizado em: 18/09/2012

dieta

Dar um tempo nas obrigações, mudar de ares e descansar. Sair de férias não traz apenas boas sensações para muitas mulheres. Pesquisa realizada por um site de descontos inglês revela que elas se sentem pressionadas para emagrecer. As informações foram publicadas pelo Female First.

Dezesseis por cento entre 1.435 entrevistadas disseram que o assunto é o mais estressante no planejamento das férias. E sabe o motivo? Um terço delas quer sair bem nas fotos, enquanto um quinto disse que são pressionadas pelos parceiros. Para outras 16%, perder peso é fundamental porque elas sabem que irão engordar durante o descanso, então se livrar de alguns quilos seria uma forma de compensar. Outros 7% disseram precisar enxugar medidas para caber nas roupas que serão levadas na viagem.

As imagens das celebridades exibindo silhuetas enxutas em revistas também foram apontadas como motivo para emagrecer por um décimo das entrevistadas.

Mulheres com mais de 18 anos apontaram também outras tarefas que julgam estressantes, como guardar dinheiro para as férias, fazer as malas, comprar itens como roupas, cosméticos e ainda escolher o destino da viagem.

Terra

Vida e Saúde