Mulheres já são 40% das visitas às oficinas

Cerca de 50 mil novos casos de Câncer de Mama serão diagnosticados em 2012
27 de março de 2012
Projeto de lei proíbe verba pública para músicas que desvalorizem a mulher
29 de março de 2012

Mulheres já são 40% das visitas às oficinas

Se você acha que as oficinas são ambientes freqüentados somente pelo público masculino, está enganado. Embora a presença

Se você acha que as oficinas são ambientes freqüentados somente pelo público masculino, está enganado. Embora a presença de homens ainda predomine, o número de mulheres vem crescendo e está a ponto de se igualar. É o que aponta a pesquisa realizada pela Central de Inteligência Automotiva do Grupo Oficina Brasil. Segundo o estudo feito em dezembro de 2011 na cidade de São Paulo, as mulheres já são responsáveis por 40% das visitas às oficinas.

E esta mudança de público está fazendo com que as empresas tomem algumas atitudes para melhor atender às novas freqüentadoras. Alguns dos exemplos são a instalação de banheiros femininos, recepção para clientes com revistas, café e acesso a internet, adoção de piso claro, entre outros detalhes que deixam o ambiente mais agradável as mulheres. Além disso, algumas oficinas fazem questão de contar com profissionais do sexo feminino para atender aos clientes. A pesquisa também indica que entre os serviços mais procurados pelo público feminino estão relacionados à injeção eletrônica, sistema de freios, embreagem, suspensão e troca de óleo.

Carsale

Denise Lemos
Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *