Vida e Saúde

Mulheres estão usando a internet vorazmente

Atualizado em: 11/07/2012

Um novo infográfico da Digital Flash NY mostra que as garotas estão usando as internetes loucamente, o que significa muito mais do que os homens, segundo as empresas de mídia social que acompanham o fenômeno.

O The Huffington Post oferece uma breve visão por cima das descobertas mais interessantes da Digital Flash, mostrando que mulheres compõem 64% dos usuários de Facebook, 58% dos de Twitter e, aplausos, 82% do Pinterest. Que mulheres dominam essa área das mídias sociais é um fenômeno bem-documentado. Talvez seja mais surpreendente o fato de que as mulheres agora estão começando a superar em números os adolescentes ermitões do universo gamer – a Digital Flash descobriu que “mulheres acima de 55 anos passam mais tempo jogando online que homens entre 15 e 24 anos e homens de 25 a 34 anos, juntos”. Reddit, aparentemente, com seus esmagadores 84% de usuários homens, foi uma exceção notável nesse mundo internético dominado pelas moças.

Claro, as mulheres ainda são pouco representadas na indústria tecnológica, o que quer dizer que embora elas estejam consumindo mais internet que os homens, eles ainda são vistos como os guardiões dos portões da world wide web. E isso é um saco.

Fonte: Uol / Doug Barry

Vida e Saúde