Vida e Saúde

Mulher feliz na relação engorda, diz pesquisa

Atualizado em: 03/10/2012

balan%C3%A7a2

O ganho de peso após um tempo de relacionamento estável é comum para quase metade das mulheres. O que se vê na prática foi confirmado por meio de uma pesquisa realizada por uma marca de medicamentos para emagrecimento, na Inglaterra.

As mulheres apontam a relação como o principal fator para a alteração de peso. Quase metade delas engordou quando se encontrou feliz em um relacionamento. Esse fator superou até mesmo os efeitos do nascimento de um filho e o abandono do cigarro.

Ao contrário, o fim de um relacionamento significou perda de peso para 27% das mulheres. Uma em cada cinco mulheres apontou que um relacionamento infeliz foi a principal causa para emagrecer. Um quinto delas ainda contou que voltar a paquerar, a fim de encontrar um parceiro, ajudou a eliminar quilos, após engordar em uma relação estável.

“Sabe-se que hábitos alimentares são influenciados por fatores emocionais e, como resultado, diferentes etapas da vida podem impactar no peso. É fácil sentir-se relaxada em uma relação feliz, na qual uma ida à academia é facilmente trocada por um restaurante", disse um porta-voz da empresa ao site Female First.

Em comparação com as mulheres, apenas um terço dos homens engorda se estão felizes em um relacionamento. O aumento de peso neles está mais diretamente ligado ao estresse e ao trabalho.

Fonte: Terra

Vida e Saúde