Mudanças do estilo de vida após abdominoplastia

Maria Helena Misturinhas apresenta as cores do inverno 2013
25 de junho de 2013
Alonso Mateo: Novo ícone de estilo do Instagram
26 de junho de 2013

Mudanças do estilo de vida após abdominoplastia

Planejando fazer uma abdominoplastia? Você pode estar se perguntando que tipo de mudanças de estilo de vida você tem que fazer depois de uma abdominoplastia. Para obter resultados melhores e mais duradouros você precisa obedecer os procedimentos pré-operatórios assim como mudar o seu estilo de vida!

Algumas dicas:

* Se você fuma, pare: pelo menos duas semanas antes da cirurgia. Fumar danifica a pele e retardar o processo de cicatrização. O fumo contrai os vasos sanguíneos, o que reduz o fluxo sanguíneo necessário para levar os nutrientes que a cura a ferida operatória. Para obter os melhores resultados a longo prazo, o melhor é parar de fumar. De fato, evitar todos os produtos do tabaco, porque todos eles contêm nicotina.  Além disso, os fumantes apresentam mais complicações após a anestesia geral do que os não-fumantes. Isso pode incluir bronquite e pneumonia, sendo que ambos podem causar tosse severa. Tosse pós-operatório é muito doloroso assim como pode abrir sua incisão e pode resultar em uma cicatriz mais evidente.
* Se você já consome comida saudável, ótimo. Mas se você tende a comer fast foods e outros alimentos menos saudáveis, você precisa de uma re-educação alimentar. Comece  comer frutas, verduras e alimentos ricos em proteína magra. Estes alimentos ajudam o corpo a cicatrizar mais rapidamente.
* Comece uma rotina de exercícios saudáveis. Embora você possa ter de fazer uma pausa durante a recuperação, será mais fácil retomar um bom hábito após a cirurgia do que começar um novo hábito.

Mudanças a curto prazo

As mudanças de vida a curto prazo após a abdominoplastia serão principalmente cuidados pós-cirúrgicos.

* Restringir certas atividade (sigas as orientações  do seu cirurgião plástico). Mesmo dirigindo será restrito por algumas semanas, por isso não corra para casa e comece novas atividades durante o seu período de recuperação. Descanse e deixe seu corpo se recuperar. Apesar da cirurgia ser eletiva, o seu corpo precisa se recuperar, tanto quanto qualquer outra cirurgia plasticá.
* Siga as instruções do seu cirurgião. Tome a sua medicação e certifique-se de usar pomadas e produtos de cuidados para a pele. Troca de curativos, manter a sua incisão limpa, e evitar qualquer contato que possa expô-lo a qualquer tipo de infecção.

Mudanças a longo prazo

* Com certeza você vai querer evitar o ganho de peso, comendo uma dieta saudável e exercícios. Você não quer que sua pele se estique novamente, como os resultados subseqüentes não podem ser tão bem sucedido quanto a sua primeira dobra da barriga. Mantenha o seu ganho.
* Beba muita água para garantir que você fique bem hidratada, mantendo a pele hidratada, forte e saudável.
* Além de permanecer livre de tabaco, reduza ou elimine o consumo de álcool. Além de contribuir para o ganho de peso, o álcool tem um efeito desidratante.

Cirurgia Plástica.BR

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *