MS lança campanha para atualizar a vacinação das crianças

‘Uso a flexibilidade e a sabedoria chinesa sempre que encaro dificuldades’
17 de agosto de 2013
Aumenta a presença de mulheres em empresas tidas como melhores para se trabalhar
18 de agosto de 2013

MS lança campanha para atualizar a vacinação das crianças

Para ampliar a cobertura vacinal das crianças, o Ministério da Saúde fará uma campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação de 24 a 30 de agosto. A atividade será executada em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de saúde e 24 (sábado) será o "dia D" de mobilização.

Na campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Durante a apresentação da campanha, nesta quinta-feira (15), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explicou que a ação é dirigida às crianças menores de cinco anos. Ele fez um apelo para que os pais levem as crianças aos postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O ministro explicou que, com a ação, a expectativa é aumentar a cobertura vacinal das crianças desta faixa etária, diminuindo o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas.

Para a operacionalização da campanha, o Ministério da Saúde disponibilizou a Estados e municípios R$ 18,6 milhões. A campanha envolve 34 mil postos fixos de vacinação – além dos volantes – e 350 mil profissionais de saúde, além da utilização de cerca de 40 mil veículos.

A partir deste domingo (18) serão veiculados vídeo e jingles para divulgação da campanha em emissoras de TVs abertas e fechadas e nas rádios. Também foram produzidas peças para divulgação na internet, mídia indoor e mídia exterior, além de materiais gráficos.

Uol

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *