Vida e Saúde

Modelo plus size faz ensaio sensual com namorado

Atualizado em: 08/03/2013

modelo_2

Muitas crianças e jovens sofrem, diariamente, bullying por estarem acima do peso, terem cabelo diferente ou vestirem roupas não usuais. O alvo das piadas costuma evitar, então, as situações e o convívio social. Não foi o que a modelo Carol Santos e a fotógrafa Ana Maria Amaral fizeram após verem uma imagem no Facebook.

Em uma página dedicada a musculação e venda de suplementos alimentares na rede social, foi publicada uma imagem de duas modelos plus size, com o título "O que vocês acham dessas 'modelos'???", no dia 10 de fevereiro.

Quando viu a imagem, Ana Maria sugeriu à Carol –modelo plus size que iniciou a carreira no Fashion Weekend Plus Size, em fevereiro– que montassem um ensaio para mostrar que pessoas acima do peso podem seguir a mesma rotina das que estão dentro do "normal". E nada mais representativo do que imagens de um casal apaixonado, de acordo com ela.

Carol posou para as fotos com o namorado, e também modelo, Igor Phellps. "A ideia é mostrar que uma pessoa acima do peso pode sim ter um namorado forte, de academia", diz a fotógrafa.

Quando criança, Carol sofreu preconceito por ser negra, ainda no colégio, em Florianópolis. Por estar acima do peso, foi por muitos anos motivos de comentários maldosos. "Quando você é gordinho na escola, é piada para tudo. Na verdade, em qualquer lugar vai ter apelido."

Depois que entrou na faculdade de moda, ela começou a encarar naturalmente o excesso de peso. "Ainda mais depois de começar a namorar um menino que não sai da academia. E como lá tem um monte de menina malhada e ele me 'escolheu', fiquei mais confiante", conta a modelo.

Uol

Vida e Saúde