Mascar chiclete pode engordar, sugere pesquisa

O que fazer com quando a progressiva começa a “vencer”?
1 de abril de 2013
Dicas para as baixinhas: aprenda a alongar a silhueta
1 de abril de 2013

Mascar chiclete pode engordar, sugere pesquisa

Uma nova pesquisa sugere que mascar chiclete pode fazer a pessoa engordar. Segundo os cientistas, quem tem esse hábito tende a comer doces mais calóricos.

Isso ocorre devido ao produto químico responsável pelo sabor mentolado da goma de mascar. Ele faz com que os alimentos, especialmente frutas e vegetais, fiquem com um sabor desagradável, segundo o site Daily Mail.

A co-autora do estudo, Christine Swoboda, da Universidade de Ohio, realizou um teste com 44 voluntários. Metade deles mascaram chicletes sabor adocicado e a outra metade com sabor de menta.

Foi descoberto que aqueles que mascaram chiclete sabor menta estavam menos propensos a comer alimentos salgados. No entanto, nada o impediram de ingerir mais calorias.

Já os voluntários que mascaram chiclete com sabor adocicado também não se interessaram em comer outras coisas, mas os resultados não foram conclusivos.

R7 (© DNF-Style | Dreamstime Stock Photos & Imagens de Stock Grátis)

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *