Vida e Saúde

Marca lança pasta de dente em comprimido

Atualizado em: 27/06/2013

escovar

Para quem se sentia incomodado por não conseguir escovar os dentes depois de uma reunião com coffee break ou um lanche da tarde com os amigos, a solução está próxima. Uma pasta de dente em forma de comprimidos será lançada no Brasil na primeira semana de julho durante o 8º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia, que será realizado em São Paulo.

Apesar de o comprimido não substituir por completo o uso do fio dental e a escovação tradicional, ele alivia a sensação de desconforto ao dar um hálito refrescante em poucos minutos.

Segundo a empresa fabricante, a Biotec Dermocosméticos, o diferencial do produto é ser enriquecido com silício orgânico, um elemento presente no organismo que ajuda na regeneração da pele, do cabelo, das unhas e de outros tecidos, como a gengiva. Segundo a farmacêutica responsável pelo projeto, Mika Yamaguchi, este elemento está presente no corpo até os 25 anos. "Contudo, é importante alertar que a reposição de silício deve acontecer por volta dos 25 anos de idade, porque até esta idade, o próprio organismo tem boa absorção do oligoelemento", explica.

A pasta de dente em forma de comprimido se dissolve em alguns minutos após colocada na boca, mas para ter um efeito potencializado, o ideal é espalhar o produto com a língua nos dentes e gengiva.

Terra

Vida e Saúde