Vida e Saúde

Mãe com câncer terminal escreve cartas para filho ler no futuro

Atualizado em: 08/02/2014

HYPENESS_INTERNA_1000X600_Cancer

O sonho de Rowena sempre foi ter 4 filhos. Quando casou com Phil, não esperaram muito para ter o primeiro: Freddie. Mas, infelizmente, logo após dar a luz, ela foi diagnosticada com câncer no intestino.

Depois de dois anos lutando contra a doença, duas cirurgias e várias sessões de quimioterapia, em agosto de 2012 ela soube que não teria mais chances de viver, pois seu câncer estava avançado demais. Foi quando ela se deu conta que não queria passar seus últimos meses de vida lamentando o que tinha acontecido: “Eu não posso desperdiçar o meu tempo chorando. É claro que já passei por maus momentos, pois a última coisa que quero é deixar o Freddie. Por isso, eu não posso deixar que meu tempo seja absorvido pela tristeza já que isso não fará bem algum. O mais importante é passar o maior tempo possível com o meu filho, deixando memórias incríveis para que ele se lembre de mim quando eu não estiver mais por perto”.

Desde então, Rowena tem dedicado sua vida a imaginar os mais diferentes jeitos de fazer com que ele sempre se lembre dela. Ela gravou um CD com suas músicas favoritas e outras canções de ninar. Deixou uma conta de e-mail com vários e-mails falando sobre como ela era, suas falhas, o que a deixava feliz ou aborrecida e fez cartões de aniversário e Natal até que ele complete 21 anos. Outros momentos importantes como o primeiro dia de aula, a graduação e até o casamento também vão ter o seu cartão especial.

Rowena não quer que a morte seja vista como uma coisa injusta, por isso ela também plantou uma árvore ao lado de um banco com a seguinte inscrição: “Para Phil e Freddie… a morte não existe. As pessoas só morrem quando esquecemos delas. Se você puder se lembrar de mim, eu estarei sempre com você.”

HYPENESS_Cancer_1 HYPENESS_Cancer_2jpg HYPENESS_Cancer_4 HYPENESS_Cancer_8  HYPENESS_Cancer_12 HYPENESS_Cancer_13HYPENESS_Cancer_10HYPENESS_Cancer_16

Fonte: Razões para acreditar

Vida e Saúde