Locais de distribuição de preservativos no Carnaval em JP

Estilista dá dicas de moda para gestantes
1 de fevereiro de 2013
Avon abre inscrições para Prêmio Color de Maquiagem
1 de fevereiro de 2013

Locais de distribuição de preservativos no Carnaval em JP

Durante todos os festejos carnavalescos a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará distribuindo preservativos com os foliões. Cerca de um milhão de camisinhas masculinas serão entregues à população nas prévias e no Carnaval. A programação de distribuição já começou e se mantém durante todo o período carnavalesco.

De acordo com o diretor do Centro de Testagem e Aconselhamento DST/Aids, Roberto Maia, as ações de prevenção ocorrem durante o ano todo, mas o período do Carnaval é um momento diferenciado para conversar com as pessoas e alertar sobre os perigos das doenças sexualmente transmissíveis. “Por este motivo a Seção Municipal DST/Aids lançou uma programação de prevenção para o Carnaval 2013. É importante trabalharmos de forma permanente a sexualidade e a prevenção as DST/Aids como fazemos com as escolas, Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS)  Equipes de Saúde da Família e empresas privadas e públicas. Porém no período das prévias carnavalescas e no Carnaval geralmente a população se encontra mais vulnerável”, esclarece o diretor.

Além dos preservativos masculinos, serão distribuídos cem mil géis lubrificantes e 10 mil preservativos femininos, além de 20 mil folders informativos à população.

Serviço

Confira os pontos para disponibilização de preservativos:
180 Equipes de Saúde da Família
Centro de Testagem e Aconselhamento Municipal – CAIS Jaguaribe
Paço Municipal;
Centro Administrativo;
Sede da Secretaria de Saúde;
Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Oceania)
Centro de Turismo – Tambaú
Sede do Programa Bolsa Família, Rua D. Pedro I, 849 – Centro;
Estádio Leonardo da Silveira – “Campo da Graça” – Rua Porfírio Costa s/n – Cruz das Armas;

Assessoria

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *