Vida e Saúde

Lesões comuns na região íntima podem prejudicar fertilidade

Atualizado em: 04/06/2015

get

Muitas videocassetadas, seriados e filmes fazem com que situações em que as pessoas são atingidas na região genital pareçam cômicas, mas um levantamento da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, alerta que esses traumas podem provocar problemas físicos, psicológicos e até reprodutivos. Os dados são do jornal Daily Mail.

A equipe analisou um banco de dados americano de atendimentos de emergência causados por produtos de consumo e identificaram as lesões genitais de homens e mulheres maiores de 18 anos. No total, foram 142.143 visitas ao médico. Itens esportivos, como bicicleta, aparecem como as causas mais comuns de ferimentos. Outros acidentes envolveram roupas, itens de barbear e produtos de banho.

Os homens foram os que mais se machucaram, representando cerca de dois terços dos atendimentos. E os jovens, entre 18 e 28 anos, se lesionaram mais que os mais velhos. “O próximo passo é obter informações sobre as lesões, o que acontece com os pacientes e o mecanismo de como isso acontece”, disse Benjamin Breyer, lembrando que as informações poderiam ser usadas para desenvolver programas de prevenção.

Fonte: Da Redação com Terra

Vida e Saúde