Vida e Saúde

João Pessoa recebe lançamento de livro e palestra sobre “Um outro envelhecer é possível”

Atualizado em: 05/12/2013

velho1

No Brasil, o número de pessoas acima dos 65 anos já ultrapassou os 14 milhões. Os idosos passaram de 4,8% para 7,4% da população brasileira em apenas 20 anos. Já estamos vivendo mais e a grande questão agora é aprender a aproveitar melhor o tempo que ganhamos. No dia 6 de dezembro, às 19 horas, acontece em João Pessoa o lançamento do livro “Um outro envelhecer é possível”, e uma palestra sobre o tema com a médica Maria José Sousa dos Santos, uma das autoras da obra, no auditório do CNA Ruy Carneiro.

Um processo inerente à vida, o envelhecimento é ainda tido como tabu na sociedade brasileira. A super valorização da juventude faz o tema melindroso e causa em muitos o medo do inevitável e natural. Tratar com leveza o envelhecer é o assunto principal do livro “Um outro envelhecer é possível”. Organizado pela socióloga Lúcia Ribeiro, o título é uma coletânea de textos sobre o assunto, escritos por profissionais das mais diversas áreas, como o teólogo Leonardo Boff. No livro são abordados temas como saúde física e mental, sexualidade e espiritualidade, entre outros.

A médica Maria José Sousa dos Santos, uma das autoras, lançará a obra em João Pessoa e falará sobre as mudanças trazidas pelo processo de envelhecimento, no aspecto físico-biológico, sempre permeadas pela subjetividade.

O evento, que tem apoio do CNA Ruy Carneiro, faz parte das comemorações dos dez anos da Equilibra – Centro de Reeducação da Postura e do Movimento, que, desde 2003, trabalha com a promoção da saúde e do bem estar. A clínica promoveu em novembro uma palestra sobre o Conceito Sohier – Fisioterapia Articular Analítica, voltada principalmente para os profissionais de fisioterapia, e agora traz à tona um tema importante a todos que desejam envelhecer bem, com saúde e tranquilidade.

A palestra é gratuita e as inscrições podem ser feitas até 05 de dezembro, na clínica Equilibra, pelos telefones 3578-1015 e 9971-1576. As vagas são limitadas.
Fonte: Assessoria

Vida e Saúde