Instituto combate preconceito contra exame de próstata

Os 6 novos essenciais para incluir no nécessaire
3 de maio de 2013
Um convite para celebrar as relações no Dia das Mães
3 de maio de 2013

Instituto combate preconceito contra exame de próstata

Para alertar a população masculina sobre os riscos do câncer de próstata, um grupo do Instituto Lado a Lado fez nesta quinta-feira, 2, na Praça da Sé, região central da capital paulista, uma ação de conscientização, na qual distribuiu folhetos e combateu o preconceito contra o exame de toque retal. A ação é continuidade da campanha ?Um toque, um drible?, que já é desenvolvida pelo instituto. As informações são da Agência Brasil.

Desta vez, ao conversar com os homens, o grupo tirou fotografias dos abordados segurando um cartaz onde estava escrito ?Seu preconceito não me representa?. As fotos vão para um mural no site da campanha – www.umtoqueumdrible.com.br -, que tem informações sobre o câncer de próstata e tudo o que envolve a doença.

De acordo com a supervisora de comunicação do Instituto Lado a Lado, Juliana Lamota, a campanha quer mostrar que o exame de toque retal não é desconfortável nem altera a masculinidade, além de ser imprescindível, porque não há um exame que o substitua.

Estadão

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *