Vida e Saúde

I Semana da Francofonia celebra cultura francesa com cinema, moda e gastronomia

Atualizado em: 23/03/2012

Cinema, moda e gastronomia com um toque francês.  O Yázigi João Pessoa, realiza nos dias 23 e 24 de março, a I Semana da Francofonia, evento que celebra a língua francesa, grande laço que une mais de 170 milhões de falantes nativos pelo mundo e cerca de 710 milhões de pessoas somando os que a falam como segunda língua ou como língua estrangeira. O objetivo é promover a diversidade cultural. A programação compreende cinema, moda, música e gastronomia. O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no Yázigi (Av. Rui Carneiro, 416), até o dia 22 de março.

I Semana da Francofonia será aberta no dia 23, às 19h, com a palestra “Francofonia hoje”, proferida pela professora Rosalina Chianca, presidente da Associação Brasileira dos Professores de Francês. Às 20h15, acontecem os workshops “Moda e Música na França”, com a jornalista e editora de moda, Sarah Falcão, e “Gastronomia Francesa – Torta de Frutas Vermelhas”, com a chefe confeiteira Natália Mendonça. Em seguida, às 21h15, acontece a oficina “Gastronomia Francesa – Carolina e Eclair”, também com a chefe Natália Mendonça.

No sábado, 24, será a vez do cinema. Às 14h, haverá a exibição do filme “Les Chansons d’Amour”, de Christophe Honoré, com sessão coordenada pelo jornalista Thiago Germano. Às 16h, será exibido o filme “La Nuit Américaine”, de François Truffaut, com coordenação do jornalista Renato Félix.

Segundo Lino Neto, professor de francês do Yázigi, o objetivo do evento é difundir a cultura e o idioma francês. “A Semana da Francofonia vem reafirmar a importância da diversidade cultural, dando a população oportunidade de acesso às oficinas e palestras”, explica.

Serviço:
I Semana da Francofonia
Data: 23 e 24/03
Local: Yázigi (Av. Rui Carneiro, 416)
Inscrições: gratuitas
Informações: 3044-8000

Vida e Saúde