Hábitos que podem prejudicar o sono

Banco de leite lança fanpage para orientar e incentivar prática da amamentação
5 de agosto de 2013
Tatuagem de cutículas: nova tendência
5 de agosto de 2013

Hábitos que podem prejudicar o sono

Dormir bem é fundamental na vida de qualquer pessoa. Cientistas já fizeram diversas pesquisas relacionando uma boa noite de sono a prevenção de diversos problemas de saúde, inclusive relacionados ao coração.

Mas nem sempre as pessoas conseguem ter uma boa noite de sono, e grande parte da culpa pode estar em alguns hábitos que se tornam corriqueiros na nossa vida, mas que muitas vezes nem prestamos atenção.

Confira alguns hábitos e comportamentos que podem prejudicar e atrapalhar nossa noite de sono:

TV Ligada                         

Por mais que pessoas insistam em dizer que conseguem dormir apenas com a televisão ligada, o grande problema do aparelho ligado é a iluminação que acaba incidindo em todo o quarto. Cientistas já provaram que a luz branca destes equipamentos inibem a produção de melatonina, que é o hormônio responsável pelo sono.

Não desacelerar

Ir para a cama depois da prática de exercícios físicos ou de qualquer atividade que deixe a pessoa ligada pode ser frustrante. Por mais que a pessoa esteja cansada, é necessário parar e acalmar o cérebro antes de partir para a cama. Por isso que o banho é tão recomendado antes de dormir, porque é uma tarefa que acaba realmente acalmando o cérebro.

Cafeína

A bebida é um velho conhecido das pessoas que querem se livrar do sono, por isso não deve ser ingerida de noite. E vale lembrar que não é só o café que possui cafeína, existem outras bebidas, como refrigerantes e alguns chás.

Click Grátis

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *