Vida e Saúde

“Gordinhas saíram do armário”, diz modelo GG de novela

Atualizado em: 16/02/2012

Numa época na qual se vive uma ditadura do corpo, onde boa parte do público feminino acredita que bonito é ter um osso em evidência, mulheres plus size vêm fazendo sucesso com a gordurinha extra.

Na pele de uma modelo GG em “Aquele Beijo” (Globo), Renata Celidônio, 34, contou empolgada ao “F5” sua satisfação de viver uma gordinha gostosa na trama e de ver que a divertida Marieta tem ajudado esse público a se gostar mais.

“As mulheres gordinhas saíram mais do armário”, disse Renata, que até já recebeu convites para ser madrinha de dois concursos Miss Brasil Plus Size este ano.

Renata admitiu ter engordado para a personagem, mas que aceitou sua condição física numa boa.

“Tenho desejo de emagrecer porque me sinto melhor com quilos a menos, mas acho que as pessoas têm que começar a ficar felizes com o que têm. Por que não ficar feliz com 80 kg?”, indagou a atriz, que tem 1,72, mas não revela o peso.

Para Renata, que já foi criticada por incitar a obesidade, o importante é pensar na saúde. “A minha ideia era virar capa da revista ‘Boa Forma’, chegar aos 75kg. Agora quero apenas incentivar saúde e felicidade”.

ua colega de elenco, Priscilla Marinho, 28 anos e 110kg, também é desencanada com o peso. Para a “Chocotona” da novela das 19h, o sucesso de Taluda está na identificação da maior parte do público.

“A maioria da população brasileira está acima do peso. Por isso as pessoas se identificam”, disse.

Sempre de bom humor Priscilla contou que nunca se importou com piadas de mau gosto ou críticas sobre seu tamanho.

“As pessoas estão muito mais preocupadas com você do que você mesma. Eu sempre fui muito feliz assim. Tenho uma filha de 9 anos que morre de orgulho de mim”.

Ao contrário de Renata, Priscilla não precisou engordar para o papel, mas contou que perdeu um trabalho por causa dele.

“Apareceu um trabalho de publicidade, mas eu teria que emagrecer 10kg e não pude fazer”, contou a atriz, que planeja “tirar o excesso” após o término da novela.

Folha Online

Vida e Saúde