Vida e Saúde

Fábrica da Unilever será fiscalizada após contaminação

Atualizado em: 19/03/2013

ades1

A fábrica da Unilever, na cidade de Pouso Alegre (MG), onde foi fabricado o lote de suco Ades envasado com solução de limpeza, será inspecionada. A Vigilância Sanitária estará analisando todas as etapas de produção. Essa medida foi anunciada nesta sexta-feira, um dia após a Unilever ter anunciado um recall em um lote do suco de maçã Ades de 1,5 litro por risco de queimadura. Segundo a fabricante, a contaminação com solução de limpeza foi detectada no lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro e com validade até 22/12/2013.

Estariam com problema 96 unidades que foram distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Um total de 14 pessoas teria consumido o suco, sendo que 12 dessas pessoas foram parar no hospital e estão sob acompanhamento médico. Em comunicado, a Unilever Brasil, informou que a alteração no conteúdo do suco foi "decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza".

A empresa está pedindo que os consumidores verifiquem o produto já adquirido e, caso se trate do lote mencionado, não o consuma, entrando em contato gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou pelo e-mail sac@ades.com.br

Estadão

Vida e Saúde