Vida e Saúde

Estudo revela que Amêndoas reduz a fome e não engorda

Atualizado em: 17/10/2014

amendoas

Ótima notícia para quem quer parar de engordar, mas não consegue segurar a fome, nem as escapadas da dieta. Em vez de beliscar, petiscar, ou comer besteira, coma amêndoas!

Um estudo feito na Universidade de Purdue, em Indiana, nos EUA, descobriu que a ingestão desses frutos secos reduz a fome, sem aumentar o peso.

Os lipídios monoinsaturados encontrados na amêndoa, e seu alto teor de fibra, dão uma sensação de saciedade e diminuem o desejo de comer nas próximas refeições.

“O que esta pesquisa sugere é que as amêndoas podem ser uma boa opção de lanche”, disse Richard Mattes , professor de Ciências da Nutrição da Universidade de Purdue ao Daily Mail.

Estudos anteriores já tinham revelado que o consumo de amêndoas reduz o risco de câncer no fígado, graças aos níveis elevados de vitamina E, o que também ajuda na prevenção de doenças cardíacas e problemas na visão provocados pela velhice.

Porção

O ideal é comer, no total, 50 gramas, ou seja 30 amêndoas torradas, levemente salgadas, todos os dias.

Sempre que bater a forme você come um pouquinho.

E assim vai tapeando o estômago até a hora da refeição.
A pesquisa

Durante quatro semanas, os cientistas analisam os efeitos que o consumo desta dosagem de 50 gramas de amêndoas tinha no peso e no apetite de 137 adultos.

O grupo foi dividido: um de controle, que não comeu qualquer tipo de fruto seco ou semente, outro que comeu cerca de 50 gramas juntamente com o café da manhã, outro que as comia ao almoço, outro durante o período da manhã e outro durante o período da tarde.

Os resultados mostraram que, as pessoas que comeram as amêndoas não engordaram.

Fonte: Ótimas Notícias

Vida e Saúde