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Está na moda! Conheça D.A.S.H., a “não-dieta” preferida entre as famosas de Hollywood

Atualizado em: 05/06/2014

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Famosas gostam de experimentar novos métodos para manter a alimentação e o corpo saudável e, a cada vez que uma dessas dietas é feita por elas, cada vez ficam mais popularizadas e causam até arrepio em alguns especialistas por serem ou restritivas demais ou complicadas demais para seguir. Mas você já ouviu falar em D.A.S.H? Este é o nome dado à uma espécie de “não-dieta” que caiu no gosto de Tailor Swift, Heidi Klum e Jessica Simpson.

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D.A.S.H é a sigla para Dietary Approaches to Stop Hypertension (Abordagens Dietéticas para Parar a Hipertensão, em tradução literal para o português). Feita originalmente para pessoas que sofrem de hipertensão, ela propõe um tipo de alimentação que tem efeitos tão bons no organismo que podem até ajudar a manter e perder peso. Na foto acima, está a bela Heidi Klum que, em seu Instagram, mostra sempre para seus seguidores como está a sua dieta!

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Na D.A.S.H, são priorizados alimentos que combinam com alimentos que não interfiram na pressão arterial. Mas qual são eles? Alimentos com alto teor de potássio, magnésio, cálcio, cereais integrais, aves, peixes e frutas secas. Na imagem acima, mais uma vez, Heidi Klum exibe seu corpo magérrimo em um dia de folga – até da dieta -!

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Esta dieta é pobre em carne vermelha, doces e refrigerantes, que remetem à chamada “dieta americana”, que traz ricos para quem é hipertenso por ser rica em sódio e gordura. Na D.A.S.H também devem ser incluídas frutas e legumes, alimentos com teor baixíssimo de gordura, especialmente a saturada, e sódio. Taylor Swift é uma das famosas que segue a dieta!

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Segundo os estudos, uma alimentação assim evita não só a hipertensão, mas também ajuda a prevenir câncer e doenças cardíacas e até a perder alguns quilinhos a mais pelo simples fato de excluir alimentos ricos em açúcares e gorduras do cardápio!

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Todos os benefícios desta dieta foram reconhecidos pela prestigiada revista US News & World Report, que a elegeu como a melhor nos últimos quatro anos, incluindo 2014. E ela é justamente chamada de “não-dieta” por não conter fases ou restrições severas como outros métodos alimentares popularizados pelo mundo todo. As informações são da revista americana Shape. Jessica Simpson é uma das celebridades que faz uso da dieta!

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Mas quem pensa que este método é novo, se engana! Esta dieta existe desde os anos 90 e, na verdade, fazia parte de um experimento do Departamento de Saúde dos Estados Unidos, que tentava descobrir formas de lutar contra o nível elevado de hipertensos na população. Assim, os pesquisadores começaram a classificar os alimentos e cardápios de acordo com os efeitos que tinham sobre a pressão arterial

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Segundo os pesquisadores americanos que elaboraram a dieta, basta seguir algumas dicas essenciais para não errar a mão. Aumente o consumo de legumes, frutas, cereais integrais, carnes magras e laticínios com baixo teor de gordura, todos pobres em sal e gorduras saturadas.  Seus pratos podem ser mais simples do que você imagina.

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Não é preciso eliminar o carboidrato nesta dieta, mas é preciso dar preferência para os ricos em fibras integrais ou em sua versão cozida.

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Todas as pessoas, inclusive vegetarianos, podem fazer esta dieta. Celíacos e diabéticos também entram na lista.

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Neste tipo de plano alimentar, você não só pode como deve fazer exercícios para auxiliar na perda de peso e ajudar na disposição.

— O diferencial? As pessoas podem comer até 1800 calorias diárias, o que não implica em restrições severas

Fonte:R7

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