Vida e Saúde

Ensaio fotográfico reúne sete mulheres que superaram a anorexia

Atualizado em: 28/06/2013

anorexia_1

Um ensaio fotográfico feito exclusivamente para o jornal britânico “The Sun” mostra sete mulheres corajosas que posaram apenas de calcinha e sutiã para provar que superaram a anorexia.

Além disso, o ensaio serve também para mostrar que a doença pode ser um problema tanto na vida de adolescentes, como também pode atingir mulheres de qualquer idade.

Em entrevista para o jornal, Mary George, que é gerente de uma clínica de transtornos alimentares, afirmou: "Nós já tivemos mulheres internadas nos seus trinta, quarenta e até cinquenta anos. Essa doença não tem idade.", disse.

Mary afirma ainda que 20% dos doentes morrem, e outros 20% permanecem doentes crônicos. Apenas 46% conseguem se recuperar completamente.

Além da imagem publicada pelo jornal, cada uma das mulheres que participaram do ensaio conta um pouco sobre a trajetória, os desafios da doença e que o transtorno alimentar pode ser superado.  Confira a história de cada uma delas na galeria acima e as famosas que também já tiveram distúrbio alimentar!

Vírgula

Vida e Saúde