Vida e Saúde

Emlur leva atendimento de mastologista a 56 servidoras

Atualizado em: 17/10/2012

outubro_rosa_20116

Como parte da programação do projeto “Toda Mulher Gosta de Rosa”, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizou uma atividade de atenção à saúde das mulheres do órgão na manhã desta terça-feira (16). Foram atendidas 56 servidoras na ação, que faz parte do projeto de apoio da Emlur ao movimento Outubro Rosa.

As agentes de limpeza foram atendidas por uma médica mastologista durante toda a manhã. Elas puderam, ainda, realizar marcação de exames clínicos. No total, foram realizadas 56 consultas entre as agentes que atuam na limpeza das ruas e na sede da Autarquia, no Bairro dos Estados, e agendados 50 exames, entre mamografias e ginecológicos. Uma palestra sobre sexualidade também foi ministrada para as servidoras.

De acordo com a coordenadora da Divisão de Bem-Estar Social da Emlur (Dibes), Aparecida Pontes, a ação superou as expectativas da equipe. “Esperávamos atender 40 mulheres, mas tivemos que ampliar o horário de atendimento por causa da demanda”, disse a coordenadora. Para os próximos anos, segundo ela, a Emlur tentará vencer a resistência que algumas agentes ainda têm e oferecer o serviço a todas as servidoras da autarquia com idade acima de 40 anos.

Encerramento

No dia 24, será oferecido um café da manhã para as mulheres da Emlur, seguido de uma palestra sobre o câncer de mama, apresentação de esquete e um abraço na sede da Autarquia. A programação do projeto “Toda Mulher Gosta de Rosa” será encerrada com uma apresentação musical e a entrega de produtos de higiene pessoal doados pelos servidores do órgão para a ONG Amigos do Peito.

Assessoria

Vida e Saúde