Em um ano, 135 mil brasileiros expressaram intenção de ser doador de órgãos pelo Facebook

Dilma sanciona “lei da profilaxia da gravidez” a vítimas de estupro
2 de agosto de 2013
Monocromático: look de um tom só é tendência entre famosas
2 de agosto de 2013

Em um ano, 135 mil brasileiros expressaram intenção de ser doador de órgãos pelo Facebook

 Em um ano, 135 mil usuários do Facebook expressaram intenção de serem doadores de órgãos. O número é resultado da parceria firmada há um ano entre o Ministério da Saúde e a rede social. 

De acordo com o ministério, que divulgou o balanço, a ideia é que as pessoas informem a família e amigos sobre a real vontade de ser um doador de órgão, pois a rede social é um espaço público e a informação fica disponível na linha do tempo do usuário do Facebook.

Segundo o governo, a campanha vai continuar.

Para ser doador, a pessoa deve informar a família o seu desejo, sem a necessidade de deixar documento escrito.

Na linha do tempo no Facebook, o internauta deve clicar em Evento Cotidiano e selecionar a opção saúde e bem-estar, e clicar em doador de órgãos. Ainda assim, a doação só poderá ocorrer após autorização da família.

Em 2012, 24 mil cirurgias de transplante de órgãos foram feitas no Brasil, sendo 95% delas no SUS (Sistema Único de Saúde). Uma das metas do ministério é aumentar o número de doadores e cirurgias.

Agência Brasil

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *