Dicas de saúde: Cuidados com o peixe cru

Os 5 erros mais comuns na hora de aplicar a máscara para cílios
20 de fevereiro de 2013
Evento de noivas terá exposição de itens de Clodovil
20 de fevereiro de 2013

Dicas de saúde: Cuidados com o peixe cru

Pesquisa feita por cientistas da Universidade de Brasília, detectou altos níveis de coliformes fecais e chumbo em algumas amostras de sushis e sashimis em oito restaurantes da capital federal.

O peixe cru contaminado por coliformes, pode gerar quadros clínicos de intoxicação em menos de meia-hora, provocando reações como diarréia, náuseas, vômito, cólicas e cãimbras abdominais. Já o chumbo, mesmo não trazendo reações imediatas,se for consumido em quantidades excessivas, pode ao longo do tempo trazer sérios problemas neurológicos ao organismo. Os pesquisadores alertam os consumidores que uma boa maneira de se prevenir contra este tipo de problema, é verificar se os "sushimen" estão usando toucas e outros procedimentos higiênicos ao manusear os alimentos. E também é recomendável só ir a restaurantes que sejam muito freqüentados, pois isso garante a rotatividade dos estoques de peixes,diminuindo o risco de se consumir alimentos deteriorados.

Estadão

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *