Vida e Saúde

Dica do dia: livro de paraibano inspira espírito empreendedor

Atualizado em: 12/07/2012

Depois de dicas de livro como o Cheiro de Tinta, de Sadaji Yoshioka, e É Tudo tão Simples, da escritora Danuza Leão, o Portal Mulher de Fato destaca a história de um jovem empreendedor, que relata em seu primeiro livro, suas histórias de sucesso e fracasso. O paraibano Beto Chaves, 35 anos, compartilha suas experiências profissionais no e-book “Entre Pipas, Brigadeiros e Internet”, disponível para download gratuito em seu site www.betochaves10.com.br.

Esta é a primeira experiência de Beto Chaves como autor. “Desde que comecei a palestrar, senti a necessidade de fazer com que minhas palavras chegassem ao maior número de pessoas possível e cheguei à conclusão de que um livro viabilizaria isso. Ele segue basicamente o roteiro das palestras, com alguns acréscimos de fatos que fui me recordando aos poucos”, comenta.

Empreendedor desde os 8 anos de idade, Beto Chaves identificou seu instinto empreendedor ainda na infância e não parou mais. No livro “Entre Pipas, Brigadeiros e Internet”, o autor conta episódios que marcaram sua carreira profissional e dá dicas de como obter êxito nos mais variados empreendimentos. “A função do livro não é servir de um manual, pois isso seria pretensioso de minha parte. Trata-se de uma conversa informal com meu leitor, onde me sinto à vontade para falar sobre meus acertos e também sobre minhas falhas”, avalia Beto.

O livro em pouco mais de 2 semanas já teve quase 15 mil downloads e está disponível gratuitamente em www.betochaves10.com.br. “O formato digital está em harmonia com a era que vivemos atualmente, que é da tecnologia. As redes sociais têm grande relevância e por isso resolvi lançar meu livro na web, com acesso livre”, argumenta o autor.

Da redação (Com informações da Assessoria)

Vida e Saúde