Diabéticos devem redobrar cuidados com os pés

Num tom só: o cabelo monocromático é a tendência da vez
29 de julho de 2014
Brasil conquista tetra mundial masculino e tri feminino no Recife
30 de julho de 2014

Diabéticos devem redobrar cuidados com os pés

Os pés também são motivo de preocupação para quem sofre de diabetes. A médica clínica geral do Hapvida, Marta Helena, explica que os problemas nos pés são comuns em pacientes com esta doença devido a duas alterações: a Neuropatia Diabética, que causa a diminuição da sensibilidade à dor nos pés, e a Doença Vascular Periférica, responsável pela diminuição do fluxo de sangue para as extremidades, predispondo ao surgimento de úlceras nos pés.

“O descontrole glicêmico aumenta o risco dessas complicações, por isso, além de uma dieta adequada, consultas regulares com o endocrinologista e o uso regular das medicações prescritas são essenciais”, frisa a médica do Hapvida. Ela destaca que existem medidas importantes para quem sofre desse mal e para evitar o seu surgimento e evolução, entre as quais o exame diário dos pés à procura de problemas, como alteração da cor da pele, machucados e dormências.

Os cuidados com os pés devem ser reforçados para os diabéticos e os serviços e atendimentos com podólogos podem ajudar no tratamento e prevenção de ferimentos que podem ser agravantes para os pacientes. Existem produtos oferecidos especificamente para este público: as silibetic, que são palmilhas de silicone e cremes que mantem a umidade do pé e meias especificas para diabéticos que possuem tecidos mais macios, evitando certos atritos para os pés sensíveis dos diabéticos.

Fonte:Pauta Assessoria de Comunicação- Melissa Paulino

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Os comentários estão encerrados.