Vida e Saúde

DIA NACIONAL DA SAÚDE E NUTRIÇÃO

Atualizado em: 31/03/2015

linda

DIA NACIONAL DA SAÚDE E NUTRIÇÃO

No Dia Nacional da Saúde e Nutrição, nossa colunista Linda Susan, que é nutricionista, apresenta a você um planejamento alimentar pra ficar mais nutrida e com saúde!

 

 

 

PLANEJAMENTO ALIMENTAR PARA FICAR NUTRIDA E COM SAÚDE !

·Desjejum: ½ copo de iogurte ligth ou ½ copo de leite desnatado, uma fatia de queijo coalho fina( ou de queijo mussarela,prato ou 1 colher de sopa rasa de requeijão ligth; 1/2 fatia de pão integral; uma fatia de mamão ( ou melão, melancia, abacaxi, uma banana, maçã, pêra); Café sem açúcar.

·Lanche: 01 tangerina ou 10 unidades de uva

·Almoço: aqui uma dica: imagine seu prato dividido em duas partes, na parte esquerda coloque a salada (verduras cruas e cozidas e frutas picadas), a outra metade divida em três e coloque uma porção de carne peixe ou frango ( mais ou menos 250gramas), sobremesa uma taça rasa de salada de frutas ( quatro cores diferentes) com uma bola de sorvete pequena; molho para salada: 1 colher de sopa de iogurte desnatado + uma colher de chá de azeite de oliva extra-virgem + suco de meio limão + um pitada de ervas finas desidratadas; alterne a salada de frutas com uma laranja com bagaço;

·Lanche: 1 barra de cereal ou 10 gramas de chocolate meio amargo( pode ser o terapêutico, comercializado pela Roval)

·Jantar: Sopa de feijão, de carne ou canja de galinha,duas conchas pequenas e meia fatia de pão integral ( ou 1 fatia de inhame,duas raízes de macaxeira,uma fatia de cuscus com 1 porção de carne ,peixe ou frango( 250g)e café sem açúcar;

·Lanche: 1 copo de iogurte ou de leite desnatado ou chá.

água

Observações:

-A laranja com bagaço auxilia na digestão, na eliminação das fezes, no controle da glicemia e das gorduras no sangue e na absorção do ferro
-Coma com calma, mastigando e saboreando cada ingrediente da refeição;
-Beba água, às vezes, não estamos com fome e sim com sede;
-Pense comigo comida é para nos nutrir e dar prazer e não culpa;
-Quatro cores diferentes nas saladas de verduras e frutas garantem uma boa ingestão de vitaminas e sais minerais essenciais à vida.

Jesus afirma:” Eu sou o caminho a verdade e a vida! Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Deus abençõe
Com amor de Jesus.
Linda Susan para o Mulher de Fato

Vida e Saúde