Vida e Saúde

Conheça alimentos que prometem reduzir suas medidas

Atualizado em: 03/05/2015

emagrecer1

Quando o assunto é redução de medidas, nada melhor do que dar uma força extra com a dieta certa. Por isso, aposte em alimentos que aceleram o metabolismo e evitam o acúmulo de gorduras na região abdominal. Mas atenção com os alimentos termogênicos, aqueles que aceleram o metabolismo: “Eles devem ser inseridos paulatinamente, pois muitas pessoas acabam tendo intolerância a esse efeito simpaticomimético, principalmente aquelas mais ansiosas e agitadas por natureza. Pessoas mais letárgicas tendem a aceitar melhor e se beneficiam desses efeitos”, informa Liliane Opperman, nutróloga (SP). “Outro cuidado é com relação ao horário, pois se utilizados após as 18 horas podem resultar em insônia, e a falta de sono engorda”, alerta. Confira quais são os alimentos que combatem as gordurinhas:

Canela
Por ter efeito termogênico, esse tempero aumenta o metabolismo basal. Além disso, a canela é rica em antioxidantes, melhora a atividade da insulina e reduz a compulsão por carboidratos. Consuma uma colher (chá) diariamente.

Pimenta vermelha
Rica em capsaicina, substância que favorece a quebra de gordura. “Consumir três gramas ao dia, em saladas e em pratos quentes, aumenta o metabolismo em até 15%”, explica œThabata Martins, nutricionista do Zahra Spa & Estética (SP).

Vinagre
Ele possui uma substância chamada ácido acético, que acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue, o acúmulo de gordura e inibe o apetite. O de maçã ainda possui função diurética. Use-o para temperar saladas ou dilua-o em água ou em sucos light e beba 30 minutos antes das refeições. O ideal é consumir entre uma e duas colheres (chá) por dia.

Iogurte
O cálcio é um elemento importante no armazenamento e na queima da gordura corporal. Dietas ricas nesse nutriente impedem que as calorias sejam armazenadas em forma de gordura na cintura. Por dia, aposte em três xícaras (chá) de leite desnatado ou em duas xícaras (chá) de iogurte.

Azeite extravirgem
Duas colheres (sopa) por dia são suficientes. Seus componentes impedem que os depósitos se acumulem na região abdominal.

 

Fonte: Da Redação com Corpo a Corpo

Vida e Saúde